Marejada 2012


Marejada 2012. 17/10. Miriam Dalçóquio, figura conhecida da alta sociedade itajaiense, veste-se com trajes típicos lusitanos para representar a colonização açoriana da cidade. A senhora pousa para fotos com os visitantes da festa e dá orientações sobre as suas atrações. Míriam se diz extremamente feliz em participar da festa que propaga a cultura de sua cidade natal. 




Marejada 2012. 07/10. Grupo de danças típicas apresenta-se em meio aos brinquedos na festa. Os visitantes têm sua atenção atraída aos artistas que cantam e dançam as tradições açorianas presentes no litoral catarinense.





Marejada 2012. 07/10. A gastronomia é um ponto forte da festa portuguesa e do pescado. Os frutos do mar são a atração principal, seguindo a tendência gastronômica da cidade. Entretanto, essa não é a única opção: há uma grande variedade de pratos servidos na Marejada, inclusive para aqueles que não apreciam os pescados.




Marejada 2012. 27/10. O público deleita-se com a diversidade gastronômica da festa. A praça de alimentação fica localizada bem frente ao palco principal, dando aos visitantes a oportunidade de assistir as atrações musicais enquanto saboreiam os pratos típicos portugueses.  E os cardápios são muito elogiados pelo público: "Ótimos" declara a senhora sobre os camarões que degusta com o marido.




Marejada 2012. 27/10. A realeza marcou presença na  26ª Edição da festa. A Rainha e as duas princesas circulavam entre o público esbanjando simpatia e beleza. E não faltavam pedidos do público para posar com as majestosas para uma foto. Quem passou pela Marejada em qualquer dia da edição deste ano pode encontrar o trio real que é mais um símbolo da Festa Portuguesa e do Pescado.




Marejada 2012. 27/10. A princesa da Marejada revela que se sente privilegiada em representar uma festa tão representativa da cidade. De fato, a festa foi criada em 1987 a fim de propagar a cultura lusitana de Itajaí para todo o país.




Marejada 2012. 27/10. O grupo musical, no palco principal, anima os visitantes que degustam os pratos típicos logo em frente, na praça de alimentação. A edição 2012 contou com grandes shows nacionais como Luan Santana e Fernando e Sorocaba. A música sempre foi outro ponto forte da festa itajaiense.




Marejada 2012. 27/10. No palco alternativo o público contempla estilos musicais variados. Afinal, a Marejada se propõe a comportar visitantes de gostos e preferências diversas.




Marejada 2012. 27/10. O artesanato tem espaço garantido na festa portuguesa. Desde a primeira edição, os visitantes têm tido a oportunidade de apreciar as obras dos artesãos itajaienses. Na foto a senhora tece renda de bilro, artesanato típico do litoral catarinense trazido pelos colonizadores portugueses, em especial da Ilha dos Açores.




Marejada 2012. 27/10. As crianças são público em potencial da Marejada. Além do parque de diversões, das tardes infantis conhecidas como "Marejadinha", dos mascotes e das apresentações voltadas para elas, a festa oferece um espaço para resgatar o contato com os brinquedos simples que marcaram a infância de gerações passadas. "Adoro este espaço" diz o pequeno que monta uma terra de madeira com o amigo.




Marejada 2012. 27/10. Para garantir que o público se divirta tranquilamente, a Marejada conta com esquemas especiais de segurança das Polícias Militar e Civil e de uma empresa especializada. Todos os visitantes passam pelos detectores de metais antes de entrar para o espaço da festa. Segundo a PM, não houve registros de ocorrências graves na edição 2012.





Marejada 2012. 27/10. Os mascotes fazem a alegria da criançada. O Marejão e sua turma circulam pelas dependências da festa atendendo a pedidos para pousar para foto com as crianças. E não apenas com elas: muitos adultos não resistem e fazem pose ao lado dos mascotes amarelinhos que são um atrativo a mais para o público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário